sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coisinha feliz que eu fiz na escola:

Ok, então, toda vez que eu escrevo uma história, eu acabo tagarelando pra caramba e dizendo um bando de coisa inútil. Então, eu fiz um pequeno texto, de dez linhas (do meu caderno) onde eu teria que escrever a vida toda de um homem. E acho que eu consegui.
Ei-la:

      O homem nasceu. Brincou, correu. Cresceu.
      Estudou. Estudou muito, mais do que julgava ser possível. Passou. Estudou mais.
      Se formou. Arranjou um emprego. Se casou, teve filhos, viu-os crescer. Viu-os ir.
      Envelheceu. Se aposentou. Pela primeira vez, criou coragem e fez o que sempre disse não ter tempo de fazer. Adoeceu.
      Escreveu sua história. Disse adeuses. Deu últimos beijos.
      E morreu.
      E, no final, a História perdera tudo. Tinha piscado.

Ok, aqui foi menos do que 10 linhas. Mas ficou bonitinho, não?
Ah, sei lá. Eu gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário